segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Oficina no ENAED

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontece em Sinop o 1º Encontro Anual de Educação. A importância deste evento é criar um espaço propositivo, democrático e acadêmico-científico capaz de avaliar, analisar, compreender e debater os limites e avanços estabelecidos na educação e suas múltiplas determinações, polarizadas pelo Estado e as políticas públicas brasileiras e mundiais, tendo como sujeito privilegiado dessas orientações o professor. Evidenciando a troca de expêriencia produzidas nas práticas do vivido de professores da educação básica, das instituições do ensino superior, de pesquisadores brasileiros da educação e dos representantes das instituições normativas e orientadoras das políticas públicas regionais, estaduais e nacional. Neste contexto os Formadores do CEFAPRO/Sinop da Área de Ciências da Natureza e Matemática estará realizando oficina no dia 28 de outubro das 7:30 horas as 11 horas com o título: "Cozinhando com Ciência"com o objetivo de desenvolver atividades inovadoras no ensino de ciências e matemática através de metodologias diferenciadas focando a práxis pedagógica de maneira interdisciplinar para uma aprendizagem significativa na vida do educando.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Atividades: Itanhangá

Atividade-1. Realizar uma atividade prática com alunos, que envolva um ou mais dos fenômenos físico-químicos e biológicos desenvolvidos na formação "Cozinhando com Ciência".
 * Durante a realização dessa atividade, registrar através de fotos ou filmagem para postagem no BLOG: cozinhandocomciencias.blogspot.com


Atividade - 2.    Elaborar um projeto que envolva a escola e os alunos com objetivo de desenvolver atitudes sustentáveis, para preservação e conservação da água.
Enviar para o email:  sscatelan@hotmail.com


Atividade- 3.    Fazer um relato sobre as formações – a partir das atividades desenvolvidas nos encontros presencias, 1- Utensílios utilizados na cozinha ; 2- Água para beber, água para lavar; Os segredos do pão ; É possível vivenciá-las ( colocar em prática) no contexto escolar ou em seu cotidiano?
Enviar para o email:  sscatelan@hotmail.com

Obs.: as atividades podem ser realizadas em  grupos de até  4 pessoas.

Cozinhando com Ciência em Itanhangá



Os Profissionais da Educação da rede municipal e estadual de Itanhangá estarão realizando na Escola Municipal Paulo Freire nos dia 25, 26 e 27 de outubro de 2011 o Projeto "Cozinhando com Ciência I" desenvolvido pelos Professores Formadores do CEFAPRO/Sinop da Área de Ciências de Natureza, Matemática e suas Tecnologias, tendo objetivo desenvolver atividades inovadoras no ensino de ciências e matemática através de metodologias diferenciadas focando a práxis pedagógica de maneira interdisciplinar para uma aprendizagem significativa na vida do educando.